Decretando outro recomeço.

Vania Abreu Oficial
2 min readSep 3, 2023

Acho a internet uma bagunça.

Não me acostumo com a ideia de tantas bobagens estarem na sequência, entre, logo em seguida a notícias seríssimas.

Confesso que vivi numa casa cheia de gente, família e amigos. Foi tudo ótimo, mas me fez apreciar a organização física para a mental.

Preciso ter livros separados por assunto, tema. CDs e Discos em ordem alfabética, papéis e documentos separados em pastas físicas nomeadas e assim gavetas, portas, cantos e prateleiras vão acolhendo grupos de objetos e assuntos.

Assim, consigo achar o que preciso e disciplinar as devoluções e cuidados.

Não sou neurótica. Gosto de casa com cantos para cada coisa que faço. Cozinha para cozinhar, quarto para descansar, ler, quase um templo.

Sala de visitas para nós mesmos, que moramos na casa. Com sofá confortável, sem capa plástica (tenho trauma da casa de uma amiga da rua). Canto nela para ouvir música, janelas amplas, flores e velas sempre vivas.

E bagunças temporárias quando se fazem importantes.

Sim, acho que viver bem, requer cuidados e esforço, digo até limpeza mesmo, belezas e muita poesia.

Procuro dar funcionalidade e beleza a cada espaço, como um quadro, uma tela. Digno de uma foto.

E a internet? Na internet, minha cabeça se perde, se confunde, se entristece, ri de coisas que são fofas (as naturais), aprendo e desaprendo. Gostaria de organizar os assuntos por vez, tipo jornal físico.

Queria uma rede para ver notícias, uma só para as notícias políticas e jornalísticas dos diversos grupos que sigo, entre os grandes e independentes.

Outra para artistas e seus vídeos, posts interessantes e agendas.

Outra para dicas culturais da cidade.

Outra de lojinhas.

Outra de receitas …

Assim por diante…

Estou cheia de realidade e de não saber mais, o que é mentira, verdade. De não saber o que é passado, fato de hoje ou de uma década atrás. É um tal de checar notícias, de verificar frases para saber se são daqueles autores, ver data e nomes. Quase tudo tem que revisto.

E a falta de cronologia, de tempo, de conseguir enxergar uma linha de fatos sucessivas e seus desdobramentos.

Eu não suporto mais entrar num link e me deparar com publicidade de remédios para calvície, para emagrecer, para dores, misturadas com chamadas de notícias bizarras, pornografia, para um texto bobo de 10 linhas sobre o assunto. Não suporto mais o racionamento de informação para só existir o que interessa, se comprarmos um curso.

Enfim, tem muito lixo, uma bagunça (tipo acumuladores), desorganização, poluição visual, publicidade falsa, fake News… cansa. Cansei.

Começo este mês de setembro decretando um novo recomeço, neste meu eterno conflito com as redes.

Posts que serão postados em horários mágicos para mim. Datas que fazem sentido falar, temas com músicas, telas, playlists, cores. Para os olhos e mentes.

Bem-vindo Setembro Amarelo (Amar (Elo)

--

--

Vania Abreu Oficial

12 discos de carreira|diversas participações em trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão| Produziu 04 Álbuns| 01 Livro infanto-juvenil