A realidade está grande demais.

Estou sem conseguir juntar lé com cré. Um monte de ideias, sensações, indignações, raivas, receios, dúvidas e muitas "tristezinhas" juntas.

Poderia chamar de pequenas tristezas, mas não são. São grandes neste país.

Todos os dias juntam tristezas e semana passada pesaram o ataque à creche na pequena cidade de Saudades, a partida de Paulo Gustavo, a Chacina ou como o estado costuma chamar de operação policial no Jacarezinho no Rio de Janeiro, o julgamento da morte de Tatiane Spitzner por um júri formado somente por homens, o caso do menino Henry e as certezas das maldades dos adultos que tinham a responsabilidade de cuidar dele, a pandemia e seus efeitos de cansaço, a morte diárias de centenas de pessoas.

Tem mais? Sim. Somam-se descuidados e destruição do meio ambiente, falas de ministros do estado brasileiro, a fome e miséria aumentando e um mundo em crise.

Não é pouca coisa não. E como é muita coisa, hoje estou assim sem conseguir me organizar para ligar lé com cré e escrever algo inspirador. Estou tão assim, que chego a pensar que a tal inspiração chega a ser uma soberba, uma arrogância burguesa neste dia.

Tudo parece mentira ou verdade demais. Há tanta manipulação da verdade por fake news, seguimos discutindo "nas redes" sem ouvir, as tias seguem compartilhando vídeos da turma do mal pelo zap, a realidade não toca a alma dos que defendem essa política de morte.

Não aceito o vice presidente usar máscara com símbolo do flamengo para falar da chacina. Não consigo mais aceitar tanta notícia sem ter tempo de responder à elas, processando-as moderadamente. É muito absurdo para uma realidade. Sei são muitas. E todas juntas são uma só.

Mas não estou dando conta de juntar e torná-las um texto.

Espero juntar lé com cré. Um de cada, pelo menos.

É muito lé e muito cré. Não cabe no olhar tanta realidade.

canta e escreve. Vive recolhendo detalhes para pensar — cantos, palavras dançam. Pensa e sente demais.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store